Portal de Serviços
Entrar

[WebEx] Configuração de Áudio

11/05/2021Videoconferência

Veja antes as primeiras orientações e acesso ao Webex.

Como configurar o áudio de seu sistema WebEx e resolver problemas de som

Se você ainda não tem cadastro leia as primeiras orientações e acesso ao Webex.

Pode haver mais de uma razão para os problemas de áudio nas reuniões de WebEx de modo que mais de um procedimento pode ser necessário para saná-los.

Algumas das soluções para eventuais problemas são as seguintes:

Testar o som do sistema

A primeira possibilidade é testar o som do seu sistema. Isso pode ser feito indo ao menu “Áudio e vídeo”, e então em “Configurações do microfone e auto-falante”.

Na caixa de “Configurações”, em “Microfone”, você pode selecionar o equipamento de entrada de áudio (microfone embutido, ou microfone do fone de ouvido, microfone da webcam, ou até mesmo microfone de lapela)

Você pode confirmar se existe áudio entrando para o sistema pelo mostrador “Nível de entrada” que oscilar enquanto você fala.

E você também pode testar a qualidade do áudio sendo captado pelo botão “Teste” que irá gravar um pequeno trecho de seu som e reproduzi-lo posteriormente.

Se você estiver ouvindo a gravação claramente, sem nenhum problema, é provável que o problema de áudio esteja ocorrendo no equipamento de recepção dos participantes da reunião.

Se o som estiver ruim ou muito baixo uma alternativa é habilitar ou desabilitar os botões que ficam logo abaixo do volume de entrada:
– Ajuste automático;
– Reduzir ruído de fundo;
– Sincronizar o status;
– Modo de música.

Conferência de voz

Uma outra questão é que a conferência de voz pode estar desabilitada.

Para habilitá-la você pode entrar em “Áudio e vídeo” > “Conecte o áudio”, e na caixa que abrir clicar em “conectar”.

Ativar som

Você também pode acessar essas funcionalidades pela seta ao lado do botão de “ativar som”.

Na caixa que é aberta você pode escolher os equipamentos de recepção e envio de áudio, bem como as configurações e teste do sistema de áudio.

Teste de rede

Uma última causa de problema de som pode ser a própria conexão de internet muito baixa. Mesmo planos de internet banda larga podem apresentar velocidade de conexão, momentaneamente, insuficientes.

Você pode testar a qualidade momentânea de sua conexão através do seguinte tutorial:

https://servicos.uffs.edu.br/tutoriais/webex-teste-de-conexao-de-internet

Qualquer dúvida sempre entre em contato com a TI pelo sistema ATI.

https://ati.uffs.edu.br/

Está com dificuldade ou deseja solicitar atendimento?

Este artigo fui útil?

UFFS
  • Início
  • Notícias
  • Tutoriais
  • Serviços
  • Entrar
@uffsonline
uffsonline
@escolhiseruffs

Fale conosco

Reitoria

Rodovia SC 484 - Km 02, Fronteira Sul
Chapecó, SC - Brasil
CEP 89815-899
Caixa Postal 181
Telefone: (49) 2049-3100
CNPJ 11.234.780/0001-50
contato@uffs.edu.br

Campus Cerro Largo - RS

Rua Jacob Reinaldo Haupenthal, 1.580
São Pedro, CEP 97900-000
Telefone: (55) 3359-3950

Campus Chapecó - SC

Rodovia SC 484 - Km 02
Fronteira Sul, CEP 89815-899
Telefone: (49) 2049-2600

Campus Erechim - RS

ERS 135 - Km 72, 200
Cx Postal 764, CEP 99700-970
Telefone: (54) 3321-7050

Campus Laranjeiras do Sul - PR

Rodovia BR 158 - Km 405
CEP 85301-970
Telefone: (42) 3635-0000

Campus Passo Fundo - RS

Rua Capitão Araújo, 20, Centro
Cx Postal 3520, CEP 99010-200
Telefone: (54) 3335-8515

Campus Realeza - PR

Rodovia BR 182 - Km 466
Avenida Edmundo Gaievski, 1000
Cx Postal 253, CEP 85770-000
Telefone: (46) 3543-8300

Links úteis

Site UFFSOuvidoriaSala de imprensaLista telefônica UFFSDados abertosAcesso à informação

Portal de Serviços - UFFS

Desenvolvido pela Secretaria Especial de Tecnologia e Informação - SETI