Veja antes as primeiras orientações e acesso ao Webex.
Como testar sua conexão de internet para o uso do sistema WebEx
Se você ainda não tem cadastro leia as primeiras orientações e acesso ao Webex.
Você pode testar sua conexão de internet para o uso do sistema WebEx através de uma ferramenta específica desenvolvida para este fim.
Acessando o link https://mediatest.webex.com/ você será direcionado para a página de teste.
Nela você irá indicar qual o tipo de conexão que está utilizando:
-With a cable (com o cabo de rede)
– Without a cable (sem o cabo de rede, conexão Wi-Fi/Wireless)
– I’m not sure how the device is connected (não tenho certeza de como o equipamento está conectado)
E clicar no botão verde para iniciar o teste.
Em condições normais o teste dura entre 30 e 60 segundos.
Conexões mais lentas estendem este tempo.
O resultado apresenta um resumo das condições de diferentes parâmetros de conectividade.
No exemplo abaixo os resultados verdes são ótimos, os amarelos são aceitáveis e os vermelhos representam problemas de conexão.
De modo geral, o lado esquerdo do quadro de resultados (App, Room System e Call) são parâmetros referentes ao sistema WebEx institucional e suas eventuais falhas devem ser reportadas por chamado pelo sistema ATI da UFFS: https://ati.uffs.edu.br/
Já o lado direito (os tópicos marcados com círculos coloridos) são questões de conexão com a internet e podem ser melhor solucionados pela operadora de internet do usuário.
Na dúvida, sempre entre em contato com a TI pelo sistema ATI.
Em More Details você pode encontrar informações mais detalhadas.
Você também pode copiar o resultado do teste pelo botão Copy Results to Clipboard e colá-lo em qualquer mensagem, como seu chamado ATI, por exemplo.
Veja também
Outros recursos de ajuda
Outros recursos de ajuda podem ser acessados neste link.