O servidor que tiver problemas com seus equipamentos de tecnologia da informação (Notebook, Computadores, Monitores, entre outros…) deverá, inicialmente, abrir um chamado de atendimento de T.I no portal https://ati.uffs.edu.br/customer.pl para que um técnico recolha o equipamento e faça uma avaliação do ocorrido com o bem.
Nos casos em que seja possível resolver o problema internamente, o técnico irá solucionar o problema, devolver o bem para o responsável e finalizar o chamado.
Já nos casos em que houver a necessidade de acionar a garantia, o técnico deverá entrar em contato com a fabricante para acionar a garantia e orientar o servidor a abrir um processo de substituição de bens em garantia conforme o mapa de processo MP147- Substituição de Bens em Garantia;
E, por fim, nos casos em que o equipamento não tiver manutenção e também não for trocado pela garantia ou prazo da garantia já esteja expirado, o servidor deverá abrir um processo de devolução do bem e encaminhar para a Unidade de Patrimônio do seu respectivo campus conforme o MP55 – Devolução de Bens Permanentes.