Os sistemas de protocolo oficiais da UFFS a partir de 01/01/2020 serão o SEI e o SIPAC Mesa Virtual. O Sistema Solar SGPD não mais aceitará a criação de novos processos físicos ou digitais e de novos documentos digitais.
Diante disto, como identificar qual sistema utilizar para trabalhar com processos e documentos?
- Para dar continuidade aos processos físicos ou digitais já criados no SGPD até 31/12/2019, pode ser utilizado o próprio SGPD usando os recursos de tramitação, incorporação de peças entre outros, ou como alternativa, poderá ser dado continuidade ao processo no SIPAC Mesa Virtual. Para esta alterativa, consulte aqui como proceder;
- Para dar continuidade aos processos digitais criados no SEI até 31/12/2019, deve ser utilizado o próprio SEI;
- Para dar prosseguimento a assuntos vinculados aos documentos digitais criados no SEI ou no SGPD até 31/12/2019 que precisam virar processo, utilizar o SIPAC Mesa Virtual, deve ser materializado o documento no sistema origem e criado no SIPAC Mesa Virtual como documento externo e posteriormente utilizar o recurso adequado (autuação, etc);
- Para criar novos documentos, deve ser utilizado o SIPAC Mesa Virtual;
- Para criar novos processos, deve ser utilizado o SIPAC Mesa Virtual ou o SEI, de acordo com o tipo de processo. Para identificar qual sistema utilizar para o tipo de processo desejado, consulte aqui a relação de processos / sistema.