Portal de Serviços
Entrar

Instalação e configuração do aplicativo Softphone – MicroSIP

14/06/2022Telefonia

INSTALAÇÃO

1 – Entre no site microsip.org, para realizar o download do aplicativo. E clique na opção Downloads no menu do site.

2 – Na tela seguinte faça sempre o download da versão mais atual que fica logo no início da página.

3 – Após ser realizado o download, clique no aplicativo para iniciar a instalação.
Caso seu sistema operacional Windows estiver com proteção, aparecerá a informação “O Windows protegeu o computador”.

Clique no link “Mais informações” e aparecerá o botão de “Executar assim mesmo” para conseguir realizar a instalação, clique no botão.

4 – Prosseguindo a instalação.

5 – Na tela seguinte para continuar a instalação, DESMARQUE a opção “Links association” e clique no botão “Próximo” para prosseguir a instalação.

6 – Após clicar no botão “Concluir”, seu Windows pode apresentar uma nova janela, solicitando permissão para uso do aplicativo na sua rede privada.

DESMARQUE a terceira opção “Redes públicas, como as de…”, e MARQUE a segunda opção “Redes privadas, como…” e avance clicando no botão “Permitir acesso”.

CONFIGURAÇÃO

Informações para configuração

  • Nome da conta = Número do ramal virtual (Descobrir o número do ramal virtual)
  • Servidor SIP
    • Cerro Largo = voip-crr.uffs.edu.br
    • Chapecó = voip-cco.uffs.edu.br
    • Erechim = voip-ere.uffs.edu.br
    • Laranjeiras do Sul = voip-ljs.uffs.edu.br
    • Passo Fundo = voip-pas.uffs.edu.br
    • Realeza = voip-rlz.uffs.edu.br
  • Usuário = Número do ramal virtual
  • Domínio = Servidor SIP
  • Login = Número do ramal virtual (Descobrir o número do ramal virtual)
  • Senha = idUFFS + @ + número PIN (Exemplo: nome.sobrenome@1234567) (Descobrindo o PIN)

7 – O aplicativo ira abrir e então clique na seta pra baixo que tem na janela do aplicativo, após aparecer o menu de opções, clique na opção “ADICIONAR CONTA”.

8 – Configure com os “dados enviado no chamado” conforme os campos preenchidos na tela e escolhendo a forma de “Criptografia” e “Transporte” no aplicativo.

9 – Novamente clique na “seta para baixo” e clique em “Configurações”.

10 – Na tela seguinte, deve ser marcada a opção “Modo Chamada Única”,“Popup – Posição Aleatória”, “Suporte para fone de ouvido”, selecionar cada codec marcado dentro do quadrado em vermelho
(G722 16kHz, G722.1 16kHz, G722.1 32kHz, G729 8 kHz e GSM 8kHz) e clicar na seta para o lado direito. Desta forma o codec selecionado sairá do quadro “Codecs disponíveis” e irá para o quadro “Codecs habilitados”.
Após feita essas configurações, clicar no botão salvar.

Está com dificuldade ou deseja solicitar atendimento?

Este artigo fui útil?

UFFS
  • Início
  • Notícias
  • Tutoriais
  • Serviços
  • Entrar
@uffsonline
uffsonline
@escolhiseruffs

Fale conosco

Reitoria

Rodovia SC 484 - Km 02, Fronteira Sul
Chapecó, SC - Brasil
CEP 89815-899
Caixa Postal 181
Telefone: (49) 2049-3100
CNPJ 11.234.780/0001-50
contato@uffs.edu.br

Campus Cerro Largo - RS

Rua Jacob Reinaldo Haupenthal, 1.580
São Pedro, CEP 97900-000
Telefone: (55) 3359-3950

Campus Chapecó - SC

Rodovia SC 484 - Km 02
Fronteira Sul, CEP 89815-899
Telefone: (49) 2049-2600

Campus Erechim - RS

ERS 135 - Km 72, 200
Cx Postal 764, CEP 99700-970
Telefone: (54) 3321-7050

Campus Laranjeiras do Sul - PR

Rodovia BR 158 - Km 405
CEP 85301-970
Telefone: (42) 3635-0000

Campus Passo Fundo - RS

Rua Capitão Araújo, 20, Centro
Cx Postal 3520, CEP 99010-200
Telefone: (54) 3335-8515

Campus Realeza - PR

Rodovia BR 182 - Km 466
Avenida Edmundo Gaievski, 1000
Cx Postal 253, CEP 85770-000
Telefone: (46) 3543-8300

Links úteis

Site UFFSOuvidoriaSala de imprensaLista telefônica UFFSDados abertosAcesso à informação

Portal de Serviços - UFFS

Desenvolvido pela Secretaria Especial de Tecnologia e Informação - SETI