O servidor que desejar realizar a devolução de materiais permanentes que porventura estiverem Ociosos, Obsoletos ou com Defeito, deverá abrir um processo no mesa virtual conforme o MP55 – Devolução de bens permanentes (https://www.uffs.edu.br/atos-normativos/mapa-de-processo/ep/2022-0055 ), preencher corretamente o formulário e enviar o processo para o setor de patrimônio do campus (servidores lotados nos campi) ou para o Serviço Especial de Distribuição e Controle – SEDIC (servidores lotados na Reitoria);
Após envio do processo, o responsável deverá disponibilizar os materiais para recolha ou encaminhar os mesmos para setor de patrimônio do campus(servidores lotados no campus) ou para o SEDIC (servidores lotados na Reitoria);
Todos os materiais devolvidos/recolhidos serão encaminhados pelos Setores de Patrimônio / SEDIC para os setores competentes para avaliação e emissão de Parecer técnico;
Os materiais que estiverem em condições de uso serão recolhidos ao depósito e colocados à disposição para distribuição. Os demais casos serão analisados pelos agentes patrimoniais (campus) / SEDIC (Reitoria) tomando as providências cabíveis;
O processo estará concluído somente após a assinatura da versão atualizada do Termo de Acautelamento disponível na guia Patrimônio Móvel do Portal Administrativo – SIPAC pelo responsável do material devolvido.
MP 55 – DEVOLUÇÃO DE BENS PERMANENTES