Portal de Serviços
Entrar

Como solicitar a criação de Tipo de Documento e Tipo de Processo

09/12/2021Protocolo - Mesa ...

Para a criação de nomes de “tipo de documento” e de “tipo de processo” que não possui modelo de formulário a ser vinculado ou não fazem parte de nenhum fluxo de processo previamente definido pelo EProcessos, o pedido pode ser feito diretamente no e-mail seti.dgdoc@uffs.edu.br

Para a criação de tipos de documentos e tipos de processos que envolvem a criação de modelos de documentos, o Escritório de Processos disponibilizou na página da UFFS os procedimentos para Solicitação de Modelagem de Processo (MP0264) Solicitação de Criação ou Alteração de Formulários ( MP0273).

Procedimentos:

MP0264 – Solicitação de Modelagem de Processo;

MP0273 – Solicitação de Criação ou Alteração de Formulários

Relembramos que, embora o sistema apresente uma opção, no menu, para solicitar novos tipos de processos e novos tipos de documentos, esta funcionalidade não permite uma interação/comunicação entre o servidor/unidades solicitantes e os responsáveis pela criação dos tipos.

A interação, que atualmente ocorre por meio do correio eletrônico do DGDOC, é necessária para casos em que se requeira a analise da nomenclatura dos tipos solicitados, compreensão do significado de siglas sugeridas para os novos tipos, avaliação de se já há tipo similar que possa ser utilizado, e também serve como forma de confirmação ao solicitante de que o novo tipo foi criado e está disponível para uso. 

Assim, as solicitações de nomes de novos tipos de processos e novos tipos de documentos continuam sendo realizadas por meio do endereço de correio eletrônico do DGDOC (seti.dgdoc@uffs.edu.br), desconsiderando-se as opções do menu “ solicitar novos tipos de processos” e “solicitar novos tipos de documentos”.

Salientamos que analisem bem a necessidade de criação de novos tipos de documentos, pois existem muitos nomes genéricos que basta especificar na descrição do assunto, por exemplo, documentos como Termo de Adesão, Termo de Visita etc, podem ser cadastrados como “Termo”, especificando-se que trata-se de Termo de Adesão, Termo de Visita no campo Assunto Detalhado, assim deixamos a listagem de tipos de documentos o mais sucinta possível.   

A solicitação de criação de tipos de formulários e tipos de processos com fluxos mapeados (FXXX) devem ser tratados com a unidade Escritório de Processos (eprocessos@uffs.edu.br).

Está com dificuldade ou deseja solicitar atendimento?

Este artigo fui útil?

UFFS
  • Início
  • Notícias
  • Tutoriais
  • Serviços
  • Entrar
@uffsonline
uffsonline
@escolhiseruffs

Fale conosco

Reitoria

Rodovia SC 484 - Km 02, Fronteira Sul
Chapecó, SC - Brasil
CEP 89815-899
Caixa Postal 181
Telefone: (49) 2049-3100
CNPJ 11.234.780/0001-50
contato@uffs.edu.br

Campus Cerro Largo - RS

Rua Jacob Reinaldo Haupenthal, 1.580
São Pedro, CEP 97900-000
Telefone: (55) 3359-3950

Campus Chapecó - SC

Rodovia SC 484 - Km 02
Fronteira Sul, CEP 89815-899
Telefone: (49) 2049-2600

Campus Erechim - RS

ERS 135 - Km 72, 200
Cx Postal 764, CEP 99700-970
Telefone: (54) 3321-7050

Campus Laranjeiras do Sul - PR

Rodovia BR 158 - Km 405
CEP 85301-970
Telefone: (42) 3635-0000

Campus Passo Fundo - RS

Rua Capitão Araújo, 20, Centro
Cx Postal 3520, CEP 99010-200
Telefone: (54) 3335-8515

Campus Realeza - PR

Rodovia BR 182 - Km 466
Avenida Edmundo Gaievski, 1000
Cx Postal 253, CEP 85770-000
Telefone: (46) 3543-8300

Links úteis

Site UFFSOuvidoriaSala de imprensaLista telefônica UFFSDados abertosAcesso à informação

Portal de Serviços - UFFS

Desenvolvido pela Secretaria Especial de Tecnologia e Informação - SETI