Siga este tutorial para aprender a enviar suas atividades acadêmicas no AVA de forma simples e rápida.
Siga os passos abaixo:
- Acessar a Plataforma
Na página inicial da UFFS, localize e clique no botão “Acessar” no canto superior direito da tela.
- Fazer o Login
Você será levado à tela de “Acesso a Ambiente Virtual de Aprendizagem”. Preencha sua “Identificação de usuário” (seu idUFFS) e sua “Senha”. Depois, clique no botão verde “Acessar”.
- Selecionar o Curso
Após o login, você estará no seu Painel. Na seção “Meus cursos”, localize e clique no nome da disciplina em que você precisa entregar a tarefa.
- Localizar a Tarefa
Dentro da página da disciplina, use o menu de navegação à esquerda para encontrar a atividade. Clique no link da tarefa para abri-la (no exemplo, “Entrega do Módulo I”).
- Iniciar o Envio da Tarefa
Na página da tarefa, você verá as instruções e o status de entrega. Para começar o envio, clique no botão verde “Adicionar envio”.
- Anexar o Arquivo e Salvar
Uma caixa de envio de arquivos aparecerá.
- Clique no ícone de “Adicionar arquivo” (o primeiro, que parece uma folha de papel) para buscar o documento no seu computador.
- Após selecionar e carregar o arquivo, ele aparecerá na caixa.
- Para finalizar, role a página e clique em “Salvar mudanças”.
- Confirmar o Envio
Este é o passo mais importante! A página será atualizada e mostrará o resumo do seu envio. Verifique se o “Status de envio” está como “Enviado para avaliação”. Isso confirma que o sistema recebeu seu trabalho com sucesso.
Pronto! Seguindo estes passos, você pode ter certeza de que suas tarefas foram entregues corretamente. Lembre-se sempre de verificar o status final para confirmar o envio.